Você é uma mulher ociosa?
- Amanda Henrique
- 28 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Eu gosto muito de uma escritora chamada Elizabeth George, ela escreve livros com base na Bíblia e no dia a dia dela, são maravilhosos! Hoje lendo o cap. 15 do seu livro "Uma mulher segundo o coração de Deus", aprendi sobre um versículo que nunca havia meditado antes, é ele:
"Além disso, aprendem a ficar ociosas, andando de casa em casa; e não se tornam apenas ociosas, mas também fofoqueiras e indiscretas, falando coisas que não devem. Portanto, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas casas e não deem ao inimigo nenhum motivo para maledicência." - (1 Timóteo 5:13-14 NVI)
Este texto fala sobre sermos administradoras de nossa casa, um ponto importante a destacar é que ser administradora é diferente de ser a 'cabeça da casa', pois isto é tarefa do marido, ou de Deus para as que são solteiras.
Ser ociosa é ser sem nenhuma ocupação, não gostar de trabalhar, não gostar de se empenhar, ser à toa, ser preguiçosa, ser inativa, ser desocupada e outros (de acordo com o Dicionário Informal). O que ocorre é que conforme os versículos a cima, as mulheres que eram ociosas, não eram apenas 'desocupadas', mas acabaram também se tornando mulheres fofoqueiras e indiscretas, acabaram cuidando mais da vida dos outros do que a delas e começaram a assuntar coisas que não deveriam, e atualmente há mulheres assim? - Infelizmente sim e o pior, há as que já se desviaram para seguir a Satanás (v: 15), ou seja, já se entregaram aos seus próprios desejos e não querem mudar.
A vontade de Deus para nós, mulheres, não é esta. Pelo contrário, O Senhor quer que tenhamos responsabilidades, que ocupemos o nosso tempo com coisas construtivas, como trabalhar, estudar, congregar, cuidar da família (do marido para quem é casada), tenhamos filhos (discípulas para as solteiras), que administremos a nossa casa (cuidemos dela) e tudo isso para que o inimigo e os não cristãos, não tenham o que falar de negativo a nosso respeito. Às vezes a mulher até vai à Igreja, mas fora dela é uma mulher ociosa, não usa a fé, é desocupada, não gosta de responsabilidades e faz coisas que envergonham a fé cristã e o nome do Deus a quem ela até busca. Isto não é sábio, pelo contrário, é vergonhoso.
No v: 16 fala que haviam dois tipos de mulheres ociosas, as viúvas que viviam para seus prazeres (v: 6) e a que realmente é necessitada e desamparada, isto é, a que não quer ajuda e a que quer, fala que a família deve cuidar daquela que não quer ajuda de Deus, mas a viúva que é REALMENTE necessitada, esta será auxiliada pela Igreja. - É muito forte isto. Como a Igreja ajudará esta mulher? Através da pregação e do ensino (v: 17).
E você, é uma mulher ociosa?
Bom amigas, deixem abaixo seus comentários sobre o que pensam sobre isso.
Comments